04 maio 2008

Uma borboleta no meu banheiro

Há dias atrás me deparei com uma lagarta no meu banheiro...eca! Iria matá-la, claro, que coisa nojenta são os lagartos, quando não agressivos. Mas fiquei tão entretida e a acompanhei com os olhos deslizar pelo piso e repousar na porta. Logo no pezinho da porta.
Horas depois ela continuava lá, parada, imóvel no mesmo lugar. Ainda pensei em tirá-la dali, mas desistia sempre depois de pensar na logística. Dias se passaram, até esqueci, estava quase camuflada da cor da porta. Ixi! Secou e morreu, mas ainda a preguiça de desistituí-la do túmulo, afinal era a minha porta. E não é que, neste domingo, uma borboleta nasceu no meu banheiro! Fantástico!
Lá estava ela linda e verde ao lado do casulo. Fiquei encantada é claro, uma vida se transformou ali, bem diante de qualquer olhar atento. Pensar que isto acontece a todo instante, pensar que também nós, meninas, passamos pela mesma metamorfose e nos tornamos lindamente mulheres... Pensar que ainda assim tantas pessoas perdem este espetáculo...

Nenhum comentário: